Venâncio Mondlane (reprodução: facebook.com/venanciomondlane) |
O político Venâncio Mondlane foi eleito presidente interino do partido Aliança Nacional para um Moçambique Livre e Autónomo (ANAMOLA), durante a primeira reunião da Comissão Executiva, realizada ontem.
Segundo o porta-voz do partido, Dinis Tivane, a escolha de Mondlane marca o início da vida política formal da nova formação e terá validade até à realização do primeiro Conselho Nacional, agendado para o próximo mês, em Maputo.
Entre os principais pontos discutidos na reunião estiveram a aprovação e constituição das organizações sociais, que terão a responsabilidade de dinamizar as atividades partidárias, bem como a definição do sistema de adesão de membros, descrito como “inovador” pelo porta-voz.
O encontro da Comissão Executiva também traçou linhas estratégicas para a consolidação da estrutura interna da ANAMOLA, que pretende afirmar-se rapidamente como uma força relevante na oposição política do país.
O lançamento oficial do partido está previsto para o próximo mês, também em Maputo, e deverá ser acompanhado de um forte discurso sobre a sua visão para o futuro de Moçambique.
Veja o vídeo: